terça-feira, 13 de julho de 2010

Quadrados de Chocolate Avallone


Ingredientes

Para os quadrados
1 chávena de leite
200g de margarina vegetal
2 chávenas de açúcar
1 chávena de chocolate em pó
2 chávenas de farinha
2 colheres de sopa de fermento em pó
3 ovos

Para a cobertura
1 chávena de açúcar
1/2 chávena de cacau em pó 0,5 dl de leite
50g de margarina vegetal

Preparação

Ligue o forno e regule-o para os 220ºC.
Leve ao lume o leite com a margarina e deixe derreter.
Misture o açúcar com o chocolate em pó, a farinha e o fermento. Junte-lhes os ovos e, depois, o leite com a margarina derretida.
Bata muito bem com a batedeira eléctrica. Deite a massa num tabuleiro previamente untado, forrado com papel vegetal igualmente untado e polvilhado com farinha. Deixe uma certa margem de papel vegetal nos lados para poder desenformar sem ter de o virar.
Leve ao forno e, passados 10 minutos, reduza a temperatura para 180ºC. Deixe cozer mais 20 minutos.
Entretanto, prepare a cobertura: misture o açúcar com o chocolate em pó. Junte o leite e a margarina e leve ao lume a derreter, até obter um creme homógeneo, mexendo com regularidade. Deite sobre o bolo assim que o retirar do forno, sem desenformar, e deixe arrefecer.
Desenforme e corte em quadrados.

2 comentários:

  1. Estes quadrados são absolutamente divinais (mas eu sou suspeita, pois adoro chocolate!). Coloquei esta receita aqui a pedido de duas amigas! Um grande beijinho para a Luísa e para a Teresa!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que estes quadrados são deliciosos pois já os provei feitos pela minha querida amiga Sara!Se eu sou capaz de os fazer, isso não sei, mas vou tentar!!! Um grande beijão para ti Sara.

    ResponderEliminar